Guarda da Serra aborda mais de 70 ônibus em 30 dias

Compartilhe:
ônibus
ônibus
Em 30 dias, 76 ônibus foram abordados e mais de 3 mil pessoas receberam orientações de segurança na Serra. Crédito: Divulgação

Mais de 70 ônibus foram abordados pela Guarda Civil Municipal da Serra em 30 dias. A informação é da Secretaria de Defesa Social da Serra, que especificou ainda que 3.080 pessoas receberam instruções e orientações de segurança durante as 76 abordagens realizadas.

O objetivo da ação intitulada “Operação Coletivo Seguro” é oferecer mais segurança aos cidadãos que andam de ônibus diariamente, além de prevenir e inibir crimes dentro dos transportes coletivos.

A “Operação Coletivo Seguro” GCM é realizada por meio de visitas tranquilizadoras nos ônibus, dando orientações de segurança aos munícipes. A operação é realizada semanalmente e, eventualmente, é realizada em parceria com outras instituições de segurança, como as polícias Militar e Civil.

Para realizar o trabalho a Guarda Civil Municipal da Serra realiza um mapeamento de segurança e as operações são feitas em lugares onde mais crimes são registrados e em horários e dias de mais incidências.

As visitas tranquilizadoras também acontecem nos terminais de ônibus da Serra. Com essa estratégia, algumas ocorrências de tráfico de drogas já foram capturadas pelo grupamento.

“O município da Serra é o com maior número de habitantes do Estado e possui rodovias federais, estaduais e municipais. Com isso, é necessário um trabalho intenso das forças de segurança para diminuir este tipo de delito nos coletivos. Estas operações trazem tranquilidade a nossa população, com maior sensação de segurança”, explica o secretário de Defesa Social Joel Lyrio.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também