Grupo Gota de Teatro traz espetáculo premiado para a Serra no dia 26

Compartilhe:
Grupo Teatral Gota
Montada durante a pandemia e com estreia em 2021, a peça do Grupo Teatral Gota já passou por diversas cidades capixabas — como Alegre, Anchieta, Castelo, Vitória, Guaçuí. Crédito: Divulgação

O premiado Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira, da cidade de Guaçuí, se apresenta na Serra no próximo dia 26 de abril, às 19 horas, com o espetáculo “Os Sacrilégios do Amor”. A apresentação acontece no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, e terá entrada gratuita, com classificação indicativa para maiores de 14 anos e presença de intérprete de Libras.

Montada durante a pandemia e com estreia em 2021, a peça já passou por diversas cidades capixabas — como Alegre, Anchieta, Castelo, Vitória, Guaçuí e pela própria Serra — além de conquistar prêmios coletivos e individuais como nos Festivais de Teatro de Ubá, Passos e Araçuaí, em Minas Gerais, e Maricá, no Rio de Janeiro.  Este ano, o espetáculo faz sua reestreia com uma nova agenda de apresentações.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Inspirada em contos do livro “A Vida Como Ela É”, de Nelson Rodrigues, a montagem traz à cena sete atores que interpretam personagens clássicos do universo rodrigueano, como a esposa submissa, o funcionário público, o marido adúltero e a sedutora da repartição. Em um jogo ágil de quadros teatrais, o espetáculo mergulha em temas como paixão, adultério e morte, com direção do carioca Ribamar Ribeiro.

+ Pagodeiro carioca Gamadinho se apresenta na Serra a convite do Samba Jr

Segundo Carlos Ola, diretor administrativo do grupo, a proposta é trazer o teatro narrativo à tona por meio da linguagem autoral desenvolvida durante a residência artística “O Ator Autoral”, realizada em 2021. “As histórias, divididas em quadros, revelam personagens obsessivos e seus sacrilégios cometidos por amor. A peça transita entre realidade e imaginação: ora é o ator narrando, ora o personagem vivendo a cena. Esse limiar é o que define o espetáculo”, explica.

O elenco é formado por Neuza de Souza, Eliane Correia, Aline Saraiva, Matheus Soares, Ronny Pires, Kaio Serafim e Jacimar Henrique. A iluminação é assinada por Carlos Ola e a operação de som por Edmar da Silva. A produção é do próprio grupo, dentro do projeto que celebra seus 40 anos de trajetória no teatro.

O espetáculo foi viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Edital de Seleção de Projetos de Artes Integradas, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.

O Centro Cultural Eliziário Rangel está localizado na Rua Humberto de Campos, 120, bairro São Diogo, Serra. Mais informações podem ser acessadas [clicando aqui].

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também