
Dezembro está chegando e a magia do Natal já está tomando conta das casas e das ruas da Serra. Pensando em levar a alegria e a história do nascimento de Jesus Cristo, o grupo de teatro serrano Atrevida Trupe irá realizar três apresentações em São Diogo e em Cidade Continental.
O Auto de Natal terá sua primeira encenação no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, no dia 10 de dezembro, às 19h30. A segunda apresentação acontece também no Eliziário, no mesmo horário, no dia 17/12.
A terceira exibição está marcada para o dia 18/12, às 19h, na Av. Granci, n° 7, quadra 24 – Setor Europa, em Cidade Continental.
Vale destacar, que a entrada para assistir aos espetáculos é gratuita, mas quem quiser contribuir com qualquer valor, haverá um QR code disponível durante as apresentações para receber contribuições.
Leia também
A peça terá aproximadamente 40 minutos, a classificação é livre e uma das novidades é que o elenco deste ano está maior do que no ano passado. A interpretação conta com os integrantes da Companhia Teatral “Atrevida Trupe” residente no Centro Cultural Eliziário Rangel.
+ Praça de Nova Almeida, na Serra, será palco de especial de Natal em dezembro
De acordo com J’hey Pêgas da Atrevida Trupe a peça irá mostrar a história de acordo como conta a tradição cristã. “Uma estrela no céu anunciou a boa nova: havia nascido o Menino Jesus. A história clássica do nascimento do Salvador, numa representação viva encenada em versos por atores, com diálogos, música e movimentação cênica, desde a concepção divina através da mensagem do anjo, os desafios que José e Maria passaram, o anúncio aos pastores, a caravana dos Reis Magos e a fúria de Herodes, até o nascimento de Jesus”, detalhou Pêgas.
Com a adaptação do texto de Marília Loureiro, produzidas em parceria com J’hey Pêgas e Aleano Camuzzi, a peça traz elementos que contam a história, como era passada oralmente, de maneira popular, de geração em geração, segundo os relatos dos Evangelhos.
Confira o elenco completo:
- Adriana Torezani
- Aleano Camuzzi (Produção e direção)
- D’Garcia
- J’hey Pêgas (Produção e divulgação)
- Lúcia de Fátima
- Marelisa (Cenógrafa)
- Maria Aparecida da Silva
- Maria da Penha Tedesco
- Marília Loureiro (Produção e Cenógrafa)
- Romildo Silva (Cenógrafo)
- Vera Cardoso
- Zenna Lu Fonseca

