Categories: Política

Grupo de moradores de Feu Rosa ameaça ir ao Ministério Público contra vereador

Moradores reunidos com o secretário de Saúde, Benício Santos (de preto). Foto: Divulgação

Um grupo de moradores de Feu Rosa, que se diz insatisfeito com o mandato e atuação politica do vereador estreante Geraldinho Feu Rosa (PSB), tem se reunido às segundas-feiras para levantar problemas e demandas do bairro, e traçar uma agenda com autoridades a fim de buscar melhorias para a comunidade. 

Os encontros, denominados “Papo com açaí”, antes informais, têm se avolumado e atraído a atenção de outros moradores e contado com a participação de membros do staff da administração municipal, como os secretários Guto Lorenzoni (Serviços) e Benício Santos (Saúde).
Membros do grupo também apontam para a necessidade de verificar, por meio de órgãos de fiscalização, se o parlamentar está em condições de ocupar uma função que exige decoro, postura pública e ética.
Quem explica é o morador Elias Souza, um dos membros do grupo. “O grupo se revoltou por ver o bairro parado, e o vereador com fanfarrices, como deitar-se em caixão e em constantes brigas políticas. Sabemos das dificuldades que esse vereador tem, inclusive para participar de agendas com o prefeito. Outro ponto a ser observado é o nível dos assessores, são pessoas totalmente desqualificadas e muitos se mantêm dentro das dependências da Associação de Moradores”, apontou Elias.
O morador acrescentou que as reuniões têm sido produtivas e já foram disponibilizados para a comunidade o carro-fumacê, operação tapa-buracos, capina, pintura dos meio-fios e outros. “É um bate-papo, fazemos uma roda e a comunidade aponta seus questionamentos, de forma saudável, amigável”, lembrou.
Sandra Helena de Oliveira reforçou que o objetivo dos encontros é discutir os anseios da comunidade, demandas por serviços. “Colocamos para autoridades as nossas demandas, somos moradores preocupados com o bairro. Ele (o vereador) gosta de tirar foto, aparecer, mas até agora não tem cumprido seu papel de vereador. Estamos precisando recorrer ao poder público para que atenda às nossas necessidades. Suas ações não condizem com um vereador e a comunidade está pensando em reivindicar um teste de sanidade diante das suas ações. Esse é o papel de um vereador?”, questionou Sandra Helena Oliveira.
Ary Martins disse que já questionou o vereador sobre suas atitudes.
“O vereador não sabe as suas funções e vai na cabeça dos outros. Tivemos uma reunião com o secretário de Saúde, como o de Serviços. Ele tem mais atrapalhado que ajudado. Em um encontro de amigos, tivemos a ideia de nos reunir semanalmente para discutir questões do bairro e do município. Agendamos com secretários do município e estamos conseguindo alguns serviços e obras para o bairro. Não tem perfil para ser vereador; expõe a comunidade a vexames públicos”, avaliou Ari Martins.
Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

13 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

13 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

14 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

14 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

15 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

15 horas atrás