Grupo Academia de Sonhos prepara cantata de Natal para bairros da Grande Vitória

Compartilhe:
Apresentação natalina da Academia dos Sonhos em Marataízes. Foto: Divulgação

Com mais de 20 anos de estrada a Academia de Sonhos é um projeto que une uma trupe de músicos, atores, dançarinos, artistas circenses, artistas plásticos e amigos que juntos compartilham um grande sonho: levar a arte onde quer que seja. E como o período é de Natal, o grupo está preparando uma Cantata de Natal para ser apresentada em bairros da Grande Vitoria.

À frente da iniciativa está o ativista cultural e morador da Serra, João Vilas Boas. “Nossa cantata de Natal já esteve em Marataízes e Santa Maria de Jetibá e foi um sucesso”, disse João.

O lema da Academia de Sonhos é fazer da arte a ferramenta de aproximação com o próximo, e assim alcançar um objetivo maior do que a própria arte.

De acordo com João, o projeto também tem atividades no teatro, na dança, no circo, na pintura, no grafite, na poesia, ou nas mais variadas e ilimitadas formas de expressão da cultura popular utilizadas pelo grupo.

“A Academia de Sonhos realiza em conjunto com várias entidades como igrejas, escolas, associações de moradores, Ong’s, OSCIPS e fundações, vários trabalhos sociais voltados à humanização da sociedade através da propagação do evangelho de Jesus Cristo e da disseminação da cultura gratuita e acessível”.

João disse ainda que o grupo está com a agenda aberta e que o contato de interessados pode ser feito pelo telefone 27 98831-0140. “O fato é que ainda existem pessoas que são capazes de amar ao próximo sem querer nada em troca, onde o pagamento não se traduz em ouro, nem prata. Simplesmente, nós não somos deste mundo. Bem-vindo à Academia de Sonhos, aqui você pode ter um sonho do tamanho do seu”, afirma João.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também