
Uma paralisação dos funcionários que trabalham nos caminhões de coleta de lixo em diversas cidades capixabas, incluindo a Serra, está causando prejuízos aos serviços de limpeza da cidade. Nesta segunda-feira (22), os municípios da Grande Vitória estão sem o recolhimento dos resíduos.
O movimento está sendo liderado pelo SINDILIMPE-ES. Uma assembleia extraordinária foi convocada para a manhã desta segunda-feira. O objetivo é apresentação da proposta encaminhada pelo sindicato patronal para a campanha salarial de 2024.
Apesar de ainda não ter confirmado que haverá uma greve oficial, a paralisação desta segunda-feira já afeta os serviços de coleta e limpeza urbana da Serra.
De acordo com a Corpus Saneamento e Obras – empresa que presta os serviços de limpeza da cidade – o sindicato impediu a saída dos veículos e bloqueou todos os serviços, que até o momento estão paralisados.
A Secretaria de Serviços da Serra (Sese) informou, ao Jornal Tempo Novo, que, em virtude de uma Assembleia Geral do Sindilimpe, realizada nesta manhã, os serviços de varrição e coleta de resíduos estão sendo afetados em todo o Espírito Santo.
“A Sese reforça que os servidores não estão em greve, mas em assembleia que acontece todos os anos para enviar uma proposta ao sindicato patronal, o Selures. A Sese está acompanhando de perto a situação e espera que os serviços sejam logo normalizados”, disse em nota.

