Gratuito | Wagner Billó apresenta tributo a Ney Matogrosso na Serra

Compartilhe:
Wagner Billó
Wagner Billó
No palco, Wagner Billó, que também é ator, apresenta os principais sucessos da banda Secos & Molhados com performances únicas. Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira (5), às 19h30, vai ter tributo a Ney Matogrosso – um dos maiores cantores da música brasileira. A homenagem será feita pelo cantor Wagner Billó, que estará apresentando o show no palco da Biblioteca e Centro Cultural Carlos Corrêa Loyola, em Valparaíso.

O espetáculo “Wagner Canta Ney” é um projeto musical contemplado pela Lei de incentivo Fundo a Fundo – Fruição Cultural pelo município da Serra, com apoio do Governo Federal. A entrada é gratuita.

No palco, Billó, que também é ator, apresenta os principais sucessos da banda Secos & Molhados com performances únicas.

O repertório é todo construído e baseado nos triunfos da banda composta originalmente por Ney Matogrosso, João Ricardo e Gérson Conrad.

+ Paulistas dos trios Naturalmente e Cristalino animam o forró no Deck 16 no sábado

A famosa introdução ‘Jurei Mentiras e Sigo Sozinho’, presente no sucesso “Sangue Latino”, de 1973, também marcará o palco do espetáculo. Além dessa composição, o repertório ainda conta com “Homem com H”, “Poema”, “Velha Roupa Colorida” e muito mais.

Além do Wagner no vocal, os músicos que vão compor a apresentação são: Wallace Lopes (violão e guitarra); Wederson Pereira (Sax tenor e soprano); Sidney Lopes (baixo); Raphael Henrique (bateria e percussão); Matheus Germano (teclado); e Alan Pinheiro (trompete).

Wagner, que canta profissionalmente há 22 anos, se diz um eterno apaixonado pela Música Popular Brasileira. “A ideia surgiu em 2021, quando eu participei de uma gravação da releitura da música “Ninguém Vive Por Mim”, do cantor Sérgio Sampaio. E o projeto ganhou vida. Eu quero levar ele pro Estado inteiro, do Norte ao Sul”, conta Wagner.

É válido destacar que o artista não trará uma imitação performática de Ney, mas um show repleto de memórias, músicas inesquecíveis e um tributo à história da banda, que promete embalar e contagiar a plateia.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também