Prepare-se para uma noite de pura paixão, ritmo e movimento! O Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo I, na Serra, recebe neste sábado (8), às 19 horas, o espetáculo “Al Baile!”, com o Grupo Sala Baila!, sob direção e coreografia de Ivna Messina. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
O evento promete envolver o público com a força e a expressividade da dança flamenca, marcada por sua intensidade emocional e diversidade rítmica.
Uma celebração da dança flamenca
“Al Baile!” reúne coreografias do repertório do Grupo Sala Baila!, apresentando a riqueza gestual e musical do flamenco em suas várias vertentes. O elenco é formado por Ana Beatriz Bittencourt, Estella Almeida, Ivna Messina, Juliana Resende, Junia Bittencourt, Karla Rodrigues, Lara Carpanedo, Luana D’Ávila, Maria Fernanda Araujo e Milena Paixão. A operação de som é de Luiz Carlos Cardoso.
Segundo a diretora Ivna Messina, o espetáculo busca não apenas entreter, mas também aproximar o público da arte flamenca: “uma dança que expressa sentimentos de forma visceral, com gestos fortes e compasso envolvente”, disse a diretora ao TN.
Leia também
Cultura e arte no coração da Serra
O espetáculo integra a programação cultural do Centro Cultural Eliziário Rangel, espaço mantido pela Prefeitura da Serra que vem se consolidando como referência para produções artísticas locais e nacionais. O projeto “Portas Abertas” visa democratizar o acesso à arte e valorizar artistas capixabas por meio de apresentações gratuitas e diversificadas.
A apresentação faz parte do projeto “Portas Abertas – Arte em Todos os Sentidos”, aprovado na Lei Paulo Gustavo da Secult-ES, com recursos do Ministério da Cultura.
Espetáculo: Al Baile! com Sala Baila!
- Direção e coreografia: Ivna Messina
- Data: 8 de novembro (sábado)
- Horário: 19h
- Local: Centro Cultural Eliziário Rangel – Rua Humberto de Campos, 1201, São Diogo I, Serra
- Classificação: Livre
- Entrada: Gratuita
- Projeto: Portas Abertas – Arte em Todos os Sentidos
- Realização: Funcultura | Secult-ES | Lei Paulo Gustavo | Ministério da Cultura

