
A movimentação de agentes de trânsito e muitos policiais na avenida Civit, em Laranjeiras, em frente ao DPJ da Serra, próximo ao terminal de Laranjeiras, chamou a atenção de quem passava pelo local na tarde desta quinta-feira (23).
De acordo com informações da Polícia Militar, o motivo da movimentação e do trânsito ser interrompido por alguns instantes em frente a delegacia se deu por conta da detonação de uma granada apreendida numa outra ação.
A granada foi apreendida no último dia 12 e entregue à Delegacia Regional da Serra, que nesta quinta (23) acionou o Batalhão de Missões Especiais (BME) para a detonação do explosivo. O material já foi detonado, conforme o protocolo de segurança necessário.
A apreensão do artefato foi realizada por policiais militares no bairro Planalto Serrano, Serra, quando se depararam com um indivíduo armado de boné, mochila e um rádio comunicador.
Leia também
“Ao visualizar os policiais, arremessou uma granada contra a equipe que atirou para revidar a agressão. Em seguida, os militares notaram que a granada arremessada não deflagrou, pois continuava com o pino de segurança. O material, que aparentava ser uma granada ofensiva, foi apreendido. Foi solicitado apoio para realizar uma varredura no trajeto de fuga do indivíduo, sendo encontrado um rádio comunicador. O material apreendido foi entregue na Delegacia Regional do município”.