Governo libera atividades aeróbicas individuais em academias

Compartilhe:
As atividades aeróbicas individuais compreendem no uso de esteira, bicicleta, simuladores de escada, dança, natação, hidroginástica e similares. Foto: Agência Brasil

Para os municípios de risco moderado, as academias agora poderão liberar também as atividades aeróbicas em municípios que estejam classificados como de risco moderado, como é o caso da Serra. A decisão foi divulgada pelo governador Renato Casagrande na tarde da última quinta (6) durante coletiva de imprensa.

As atividades aeróbicas individuais compreendem no uso de esteira, bicicleta, simuladores de escada, dança, natação, hidroginástica e similares.

As atividades não aeróbicas já estavam liberadas nas academias: musculação, pilates, funcional, alongamento, ioga e similares.

No entanto, o governador frisou que se deve continuar observando as boas práticas e os procedimentos de higienização, bem como garantir as condutas adequadas de higiene pessoal e o controle de saúde dos colaboradores e clientes, a fim de minimizar o risco de transmissão do novo coronavírus.

O funcionamento deverá ser realizado exclusivamente com atendimento em horários agendados, garantindo o controle do número máximo de frequentadores.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também