Representantes do Judiciário, Assembleia Legislativa, Câmara Federal e de Vereadores, comandante geral da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues, além de lideranças de segmentos organizados da Serra se reuniram nesta manhã (13) com o prefeito Audifax Barcelos (Rede) para discutir a crise na segurança do Espírito Santo, que tem implicações diretas no município.
Presente na reunião, o deputado estadual Jamir Malini (PP) disse que durante o encontro, o coronel Nylton Rodrigues falou sobre as propostas do governo. “Ele disse que seria criado um novo batalhão no município, desta vez na região de Jacaraípe. O novo batalhão seria instalado ainda em 2017. Se aumentar um batalhão, naturalmente vamos reivindicar mais efetivo policial para a Serra”, lembrou Malini.
Representante do Judiciário, o juiz Alexandre Farina explicou que se colocou à disposição do prefeito para colaborar no que for necessário. “Se necessário, podemos contribuir no diálogo junto ao governador, com as mães e mulheres dos policiais. Estávamos todos com o propósito de resolver a situação”, contou.
O deputado federal Givaldo Vieira (PT), lembrou que as reivindicações da PM são legítimas. “O momento é de unir forças para recuperar a normalidade para quem mora, trabalha e visita a Serra. E cobrar das autoridades uma resolução definitiva, com valorização das carreiras públicas, punições e elucidadão dos crimes, além da garantia de que nunca mais ocorra situação parecida no Estado”, propôs.
Leia também
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) para saber mais detalhes sobre o novo Batalhão. Por meio de nota, o órgão se limitou a dizer que “a Polícia Militar informa que o projeto de criação de mais um Batalhão no município da Serra está em estudo”.