Governo do Estado antecipa pagamento de salário e abono para servidores neste mês

Compartilhe:
salário minimo
Crédito: Divulgação
salário minimo
Pagamento será antecipado pelo Governo do Estado. Crédito: Divulgação

Os servidores capixabas receberão seus salários e o abono de Natal no dia 22 de dezembro. A antecipação do pagamento foi anunciada pela governador Renato Casagrande (PSB), na noite desta quarta-feira (14). A gratificação extra pode chegar a R$ 7,2 mil para professores e R$ 1,5 mil para os demais profissionais.

Desta forma, os servidores receberão no mesmo dia — 22 de dezembro — a remuneração mensal por seus dias trabalhados e o abono. Normalmente, o pagamento de salários é realizado no último dia útil de cada mês, ou seja, em dezembro, seria depositado no dia 30.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Antecipamos o pagamento dos servidores estaduais para o dia 22 de dezembro. Na mesma folha serão pagos, em parcela única, os abonos anunciados anteriormente. Com isso, temos a oportunidade de valorizar ainda mais os nossos servidores e de fomentar o comércio”, anunciou Casagrande em suas redes sociais.

Vale ressaltar que o valor do abono concedido aos professores estaduais é maior devido às sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O dinheiro é repassado pela União e o valor precisa ser aplicado no mesmo ano fiscal.

Quando o governo não consegue investir todo o valor, acaba concedendo benefícios maiores aos profissionais da Educação para bater a meta obrigatória de gasto.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também