Casagrande determina fechamento de comércios por 15 dias

Compartilhe:
Casagrande pediu pacto com a sociedade. Foto: Hélio Filho/Secom
Consumidores na Avenida Central, em Laranjeiras, comércio não irá funcionar.  Foto: Fábio Barcelos

O governador Renato Casagrande (PSB) determinou o fechamento dos comércios em todo o Espírito Santo, a partir deste sábado (21). A medida é para evitar a proliferação do novo coronavírus, que já infectou 16 pessoas no estado.

De acordo com Casagrande, a proibição não vale para supermercados, farmácias, alimentação, cuidados com animais, postos de combustíveis, conveniências e feiras livres. Já os restaurantes e lanchonetes funcionarão até as 16 horas. Os bares não poderão ficar abertos.

O governador explicou que os serviços de entrega não serão afetados, já que poderão funcionar normalmente, desde que o restaurante ou lanchonete não fique aberto para o público após o horário determinado.

“Estamos determinando o fechamento do comércio durante 15 dias, a partir de amanhã. Exceto: farmácias, supermercados, padarias, alimentação e cuidados animais, postos de combustível, conveniência e feiras livres. Restaurantes e lanchonetes funcionarão até as 16 horas”, disse o governador em nota.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também