Governador pede ajuda da população para controlar coronavírus

Compartilhe:
Casagrande fez o anúncio através do Twitter. Foto: Divulgação
Casagrande disse que sente que as pessoas estão bem conscientes com relação ao corona. Foto: Divulgação Governo do ES

O governador Renato Casagrande pediu ajuda da população para conter a disseminação do coronavírus no Espírito Santo. Em coletiva de imprensa, o chefe de Estado, disse que nesta terça-feira (17) nenhum caso de Covid-19 foi confirmado. O número de infectados pela doença continua sendo oito conforme divulgado na segunda (16).

“Estamos apelando para as pessoas para ajudar a diminuir a circulação do vírus. Queremos que as pessoas estejam conscientes da responsabilidade de cada um para a redução da disseminação da doença. Uma das medidas é evitar a circulação e evitar aglomerações de pessoas. Cada um tem que saber seu limite. Estamos estabelecendo regras gerais e não temos como fiscalizar a todos. Mas sinto que as pessoas estão bem conscientes e sensibilizadas para este momento”.

Entre as medidas anunciadas por Casagrande para diminuir a circulação depessoas esta a suspensão das aulas na rede pública estadual e municipal. A rede privada de ensino também aderiu a suspensão das atividades. A paralisação das atividades de cinema, teatros, casas de shows e eventos com mais de 100 pessoas. A retirada de circulação de ônibus com ar condicionado.

O decreto de emergência na saúde anunciado na última sexta (13) pode valer por até 30 dias e dá poder ao Estado.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também