Governador aprova e a venda de cervejas volta aos estádios capixabas

Compartilhe:
A venda de cerveja foi liberada, mas somente em copos plásticos. Foto: Divulgação
A venda de cerveja foi liberada, mas somente em copos plásticos. Foto: Divulgação
A venda de cerveja foi liberada, mas somente em copos plásticos. Foto: Divulgação

Por Ayanne Karoline

Quem gosta de tomar uma cervejinha enquanto assiste a um jogo de futebol no estádio pode comemorar. A lei que autoriza a venda de cerveja nos estádios capixabas de futebol foi aprovada pelo governador Renato Casagrande e publicada nesta terça (9) no Diário Oficial. O jogo que vai estrear a novidade será Estrela x Real Noroeste, na decisão da Copa dos Campeões, em 26 de janeiro.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Mas os comerciantes de bares e lanchonetes devem ficar atentos à forma de vender as bebidas. Elas só poderão ser comercializadas uma hora e meia antes do início do jogo, em copos plásticos, com capacidade máxima de 500ml. A venda deverá terminar 30 minutos antes do fim da partida.

A lei também exige alvará municipal específico, que habilita o estabelecimento a vender bebidas alcoólicas, e a proibição de consumo para menores de 18 anos. Irregularidades estão sujeitas a suspensões de licença, multas e até processos criminais e cíveis.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também