Um homem de 26 anos, identificado como Gustavo Peixoto Cordeiro, foi preso em São Paulo acusado de aplicar o chamado “golpe do amor” em diversas vítimas no Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, ele se aproveitava de relacionamentos amorosos e laços de confiança para enganar e causar prejuízo estimado em mais de R$ 5,7 milhões.
A prisão foi realizada no último dia 23 de julho, em uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (DEFA) da Polícia Civil do Espírito Santo e a Polícia Civil de São Paulo.
Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal da Serra, conforme apurado pelo Portal Tempo Novo.
Golpe milionário com romance, imóveis e carros
O modo de agir do criminoso seguia sempre o mesmo padrão: após conquistar a confiança de suas vítimas – seja em relacionamentos afetivos ou laços de amizade – ele começava a extrair vantagens financeiras. De acordo com a investigação, o suspeito:
Leia também
- Vendeu imóveis que pertenciam às vítimas;
- Se apropriou de veículos alheios;
- Vendeu bens que não eram dele, enganando compradores;
- Financiou carros em nome das vítimas sem o consentimento delas.
Quando as denúncias chegaram à polícia, o estelionatário fugiu para São Paulo. No momento da prisão, os agentes encontraram mais de R$ 1 milhão em cheques de terceiros e documentos pertencentes a uma das vítimas.
Coletiva de imprensa sobre o golpista da Serra
Mais informações sobre o caso serão divulgadas em entrevista coletiva marcada para quarta-feira (30), na Chefatura da Polícia Civil do Espírito Santo. O texto será atualizado com os novos detahes.

