Goleiro Mão é pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira de areia

Compartilhe:
Goleiro Mão foi considerado o melhor da competição. Foto: Manuel Queimadelos / BSWW
Goleiro Mão comemorando o título. Foto: Manuel Queimadelos / BSWW

Por Thiago Albuquerque

É campeão do mundo. O goleiro Mão, multicampeão pela seleção brasileira de futebol de areia, se sagrou pentacampeão do mundo no último domingo (07). A Copa do Mundo vencida pelo goleiro serrano aconteceu nas Bahamas. O título veio de forma invicta e com uma goleada de 6×0 sobre a seleção do Taiti.

Essa conquista foi a de número 100 na história do Brasil nas areais. A seleção é a maior campeão do mundo, com 14 títulos mundiais. A vitória selou uma campanha perfeita de 100% de aproveitamento (6 vitórias) e uma trajetória impecável de 35 jogos de invencibilidade (última derrota foi nas quartas de final da Copa do Mundo, em julho de 2015).

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Que emoção, levantar o troféu mais uma vez da Copa do Mundo. É algo muito importante, e não tem como mensurar minha felicidade. Dedico a todos que me apoiam, a família, a Faculdade Doctum e a Deus”, comemora o goleiro Mão.

Esta foi a sexta final da Seleção Brasileira em nove edições na história da Copa do Mundo FIFA (campeão invicto em 2017/2009/2008/2007/2006 e vice-campeão em 2011).

Nas areias do Caribe, o Brasil marcou 38 gols (média de 6,4) e sofreu apenas 15 gols (média de 2,5). Até hoje, foram 330 gols marcados e 154 sofridos em 51 jogos (47 vitórias e apenas quatro derrotas).

O Brasil no mundial venceu o Taiti na primeira rodada por 4×1, depois a Polônia por 7×4, o Japão por 9×3. No mata-mata, Portugal foi a primeira vítima por 4×3, na semi, 8×4 sobre a Itália e a grande final os 6×0 sobre o Taiti.

A Seleção Brasileira tem patrocínios de Ultrafarma / Sidney Oliveira e Nike, e apoios de Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marinha do Brasil e Donna Natureza

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também