Ginasta da Serra fatura três medalhas no Pan-Americano Júnior, no Paraguai

Compartilhe:

A ginasta Amanda Manente garantiu três medalhas no Pan Americano Júnior de Ginástica Rítmica de Assunção-2025, no Paraguai. A atleta serrana faturou ouro na prova do aparelho com bola, foi bronze no conjunto maça e garantiu bronze no conjunto geral com a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, da categoria juvenil.
Amanda é a única capixaba que faz parte da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, da categoria juvenil.

O Pan Americano Júnior de Ginástica Rítmica de Assunção aconteceu entre os dias 11 a 13 de agosto na capital Assunção, no Paraguai e reuniu as melhores ginastas do continente com idades entre 13 e 14 anos.

O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Anderson Madeira fala do orgulho dos atletas serranos para o município.”Estamos muito felizes  apoiar e incentivar os nossos atletas contemplados do Serra Atleta que são motivo de orgulho para a nossa cidade. Queremos cada vez mais fortalecer o esporte, apoiando nas competições, formando talentos que, com certeza, trarão grandes conquistas para a Serra”, relata ao Tempo Novo.

A  atleta Amanda Manente fala da felicidade de trazer esses importantes resultados para a Serra. “Estou muito feliz com os resultados pois competimos com os melhores conjuntos da América. Agora é treinar e se prepara as próximas competições”, destaca.

Amanda Silvares dos Santos Manente iniciou na ginástica rítmica com apenas 5 anos de idade e  apesar de jovem já tem muitos títulos na carreira. Em 2024, a jovem arrasou nas competições  na categoria- AC4 13 anos: campeã do Sul Americano Geral no individual, campeã da Copa Sul-Americana Elite, Vice Campeã no aparelho Maça nos Jogos da Juventude e  1° lugar no aparelho bola no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica e e este ano foi vice campeã mundial na Bulgária.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também