
Figura popular, com uma vasta trajetória nas lutas sindicais e nos movimentos sociais, principalmente no movimento negro, Gilbertinho Campos irá lançar nesta sexta-feira (20), das 19h às 21h, a pré-candidatura para disputa eleitoral ao Senado Federal pelo Espírito Santo. O evento será realizado no Bar da Zilda, ponto de encontro da esquerda capixaba, no centro da capital.
Gilbertinho Campos, 65 anos, é marido da ex-deputada Brice Bragato, servidor aposentado do Fisco estadual e representante histórico do movimento negro nacional e estadual. Em 2020, foi candidato a prefeito de Vitória, quando fez expressiva votação.
Neste ano, Gilberto coloca seu nome à disposição para disputar a única vaga para senador no pleito de outubro na intenção de lutar pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, tendo como objetivos principais o combate à desigualdade social e à fome no estado, mais investimentos em educação e a luta contra a extrema-direita e o racismo que ainda imperam no estado e no país.
Estarão presentes artistas, representantes de movimentos sindicais, sociais e populares e importantes quadros políticos do PSOL-ES, como a vereadora e pré-candidata à deputada estadual, Camila Valadão, Mônica Alves e Guilherme Nascimento, ambos candidatos às prefeituras de Vila Velha e Cachoeiro em 2020.
Vale ressaltar que o PSOL está federado à Rede de Audifax nacionalmente, portanto, todos os candidatos estão interligados entre si, o que faz com que o pré-candidato a senador do PSOL, seja também o candidato a senador pela federação com a Rede e se consagrado irá caminhar com o ex-prefeito da Serra neste ano.

