Garotada de Jardim Carapina arrebenta no futebol

Compartilhe:
Depois de faturar invictos o título da Copa Uefa Grande Vitória, os meninos se preparam para novo desafio em janeiro. Foto: Divulgação
Depois de faturar invictos o título da Copa Uefa Grande Vitória, os meninos se preparam para novo desafio em janeiro. Foto: Divulgação

Mais um grupo de meninos bons de bola está arrasando na Serra. Desta vez, trata-se do projeto social Real Atlético Serrano, de Jardim Carapina, que conta com mais de 60 crianças. Em um ano de existência, a equipe já foi campeã invicta da Copa Uefa Grande Vitória e vice-campeão da Copa Nacional da cidade de Sooretama.

Eles treinam no campo do bairro e têm idade entre sete e 15 anos. Com o futuro todo pela frente, a garotada aprende no projeto muito mais que marcar um gol. “O bairro aqui é conhecido como violento e, por isso, queremos ocupar a vida dessas crianças com esporte, dando oportunidade de crescimento”, explica o coordenador do projeto, Edvandro França.

Além de mostrar habilidade em campo, os alunos precisam apresentar boas notas na escola também. De acordo com França, eles incentivam e acompanham o rendimento acadêmico de todos.

A próxima competição do Real Atlético Serrano é a Copa Nacional Atletas do Futuro, que acontece aqui no Estado, em Pinheiros. O evento será só em Janeiro, mas os meninos já treinam para alcançar mais um bom resultado.

Patrocinadores

Por não cobrar mensalidade, o projeto conta com apoio de doadores para comprar material esportivo e uniformes, como é o caso da loja Autorama Veículos. Quem quiser ajudar ou participar do projeto pode entrar em contato pelo telefone 99818-9433.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também