
O Garage Festival – 4º Festival de Bandas do Rock do ES está chegando a sua fase final. Neste sábado (15) acontece a primeira semifinal que vai classificar uma das bandas que irão fazer a grande final no dia 29 de abril.
O som rola a partir das 21 horas, no Garage Pub, em Laranjeiras e a entrada é gratuita. O palco vai ser das quatro bandas que se classificaram durante as seis seletivas realizadas pelo festival. Tocam Fuse, Reclusos, Face Neutra e Dosa.
O Festival de Garage é o maior evento de bandas de rock autoral do Espírito Santo atualmente e vai eleger a melhor banda do gênero ainda este mês.
De acordo com Jean Soares, idealizador e organizador do festival, os ganhadores receberão troféu e prêmio. “O primeiro lugar vai levar R$ 2 mil e o segundo, R$ 1 mil”.
O festival foi organizado em seis etapas eliminatórias, com bandas de estilos diversos, desde o punk rock até o metal. Os artistas que participaram apresentaram repertório próprio com músicas autorais que tocam rock and roll, dentro de suas variadas vertentes.
A primeira seletiva contou com apresentação das bandas Jhalu, Tubarão Complex e Segunda Dose. Já na segunda, quem se apresentou foram as bandas Doggbite, Herbert Richards e Face Neutra.
Na terceira seletiva, o palco foi das bandas Fuzzema, Atonato e Reclusos. Na quarta, foi a vez dos roqueiros da Fuse Rock, Desert Voices, Outrora 27 e Trindade.
Ver essa foto no Instagram
Já a quinta seletiva, contou com as bandas Kromolok, Ralftone e Zeropeia. Na sexta seletiva, se apresentaram Lifeforce, Sthildeth, Dosa e Gastação Infinita.
Jean frisou que o Festival de Garage é formado por juízes músicos e um voto da galera, ou seja, quem estiver no pub terá direito a voto. “Isso faz com que as bandas tragam seus fãs”.
Nas duas primeiras edições do festival as campeãs foram as bandas Chains off soul e Skydiving From Hell. “O terceiro foi a pandemia”.
O Garage Pub fica na rua Álvares Cabral, 78. A entrada é gratuita. Quem for ao local poderá curtir o rock and roll da melhor qualidade e ainda degustar o chopp da Kombeer que é produzido artesanalmente e comercializado no local.