Galeria de arte capixaba participa de exposição internacional no Rio

Compartilhe:
Obra de Renata Egreja que vai para a ArtRio. Foto: Divulgação
Obra de Renata Egreja que vai para a ArtRio. Foto: Divulgação

Pela primeira vez uma galeria de arte capixaba estará em uma exposição de arte internacional – a ArtRio Fair, reconhecida como um dos principais eventos artísticos no mundo.

A contemplada é a Galeria Matias Brotas Arte Contemporânea, fundada em 2006. Além de possuir um acervo de obras de artistas internacionais, a galeria investe em jovens promissores, como  o capixaba Raphael Bianco, Renata Egreja e Lara Felipe, autores de algumas das obras que serão expostas na ArtRio deste ano.

Raphael levará obras inéditas em tamanho grande (1,20 x 1,80m e 0,7 x 2,20 m) com imagens desfocadas, paisagens misteriosas que desafiam o olhar e a memória. Suas pinturas investigam o lugar do homem no mundo.

Já Renata se apropria de signos e imagens iconográficas para trabalhar em suas obras. Assim como Raphael, levará para a exposição pinturas grande.

Lara levará arte em diferentes mídias, como vídeo, fotografia, trilha sonora, desenhos e bordados e o tema será sua história, memórias e costumes de antepassados.

A ArtRio acontecerá entre os dias 9 e 13 de setembro, no Píer Mauá, Rio de Janeiro. Serão 9 mil m² de obras de artes.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também