Galeria de arte capixaba participa de exposição internacional no Rio

Compartilhe:
Obra de Renata Egreja que vai para a ArtRio. Foto: Divulgação
Obra de Renata Egreja que vai para a ArtRio. Foto: Divulgação

Pela primeira vez uma galeria de arte capixaba estará em uma exposição de arte internacional – a ArtRio Fair, reconhecida como um dos principais eventos artísticos no mundo.

A contemplada é a Galeria Matias Brotas Arte Contemporânea, fundada em 2006. Além de possuir um acervo de obras de artistas internacionais, a galeria investe em jovens promissores, como  o capixaba Raphael Bianco, Renata Egreja e Lara Felipe, autores de algumas das obras que serão expostas na ArtRio deste ano.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Raphael levará obras inéditas em tamanho grande (1,20 x 1,80m e 0,7 x 2,20 m) com imagens desfocadas, paisagens misteriosas que desafiam o olhar e a memória. Suas pinturas investigam o lugar do homem no mundo.

Já Renata se apropria de signos e imagens iconográficas para trabalhar em suas obras. Assim como Raphael, levará para a exposição pinturas grande.

Lara levará arte em diferentes mídias, como vídeo, fotografia, trilha sonora, desenhos e bordados e o tema será sua história, memórias e costumes de antepassados.

A ArtRio acontecerá entre os dias 9 e 13 de setembro, no Píer Mauá, Rio de Janeiro. Serão 9 mil m² de obras de artes.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também