Fuzil apreendido na Serra custa até R$ 45 mil no mercado clandestino e é usado pelo exército dos EUA

Compartilhe:
Fuzil apreendido pela Guarda Municipal da Serra, no bairro Serra Dourada II. Foto: divulgação.

Chamou muita a atenção à apreensão do fuzil de uso restrito das forças armadas – calibre 5.56 da marca Colt Modelo M4 ocorrido no último domingo (03) em Serra Dourada II. De acordo com pesquisa feita em sites especializados, a Colt-M4 é utilizada pelas Forças Armadas dos Estados Unidos como a principal arma de infantaria e rifle de serviço; e pode a custar até R$ 45 mil no mercado clandestino .

É comum a apreensão de armas de fogo na Serra, pelas forças policiais, entretanto, as ocorrências costumam estar relacionadas a revolveres, pistolas e submetralhadoras (especialmente de fabricação caseira); Portanto, é de se chamar a atenção um fuzil de uso restrito das forças armadas.

A ocorrência foi realizada pela Guarda Municipal, em Serra Dourada II, em um local conhecido como Pantanal, que tem uma forte atividade de tráfico de drogas; quando três jovens que estavam de posse da arma e se assustaram, abandonaram o fuzil em uma casa e fugiram do local.

Apesar da fuga, a operação foi considerada um sucesso, pois além da apreensão do equipamento de uso restrito, ninguém acabou ferido em vista do nível de periculosidade aos quais os agentes da Guarda e os moradores estavam submetidos diante do poder de fogo do Colt M4.

Em 2021, houve a apreensão de um simulacro de fuzil na Serra, ou seja, uma arma falsa; e nos últimos meses apareceram algumas apreensões de fuzis também de calibre 5.56 em Vitória e Cariacica. A arma é importada, fabricada pela Colt’s Manufacturing Company, empresa norte-americana de armas de fogo, tem capacidade para 30 munições e pesa 2,7kg.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também