Categories: Esporte

Futebol feminino do Serra estreia com vitória na Copa Metropolitana de Fut7

O próximo desafio das meninas do tricolor serrano será neste domingo (22) contra o Vilavelhense, em Enseada de Jacaraípe. Foto: Adriano Barbosa

Ana Paula Bonelli

Depois de conquistar o hexa no Capixabão, o Serra Futebol Clube continua em busca de títulos. Desta vez, a saga é com as meninas do futebol feminino do Cobra-Coral que estrearam com vitória na Copa Metropolitana de Fut7, no último dia 15. A competição tem caráter oficial e é realizada com aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A primeira conquista veio em cima do time do ALJ Guarani: um 3×0 com 2 gols de Gabriela e um de Isabela.

O próximo desafio será neste domingo (22), às 15 horas, contra o Vilavelhense, em Enseada de Jacaraípe, no campo de Fut7. No mesmo dia e local, só que às 16h15, jogam São Pedro CT Missão e Sport Clube Arsenal. Já às 17h30, jogam A.E Capixaba e ALJ Guarani. Os jogos valem pela segunda rodada do torneio.

Segundo o coordenador de futebol feminino do Serra, José Alves, conhecido como Zezinho, sete times participam da competição.  O Serra está no Grupo A, junto com A.E Capixaba, Vilavelhense e ALJ Guarani. Já o grupo B, é composto pelas equipes do Vila Nova, São Pedro CT Missão e Sport Clube Arsenal.

“Esse torneio vai abrir portas para a Copa ES. Se nós ganharmos a Copa ES ou ficarmos na vice, ano que vem podemos disputar a Copa do Brasil de Fut 7 pela CBF”, ressalta Zezinho que também está de olho no Capixabão, que começa em agosto. “Essa é a única competição de futebol de campo feminina do ES e estaremos firmes lá”.

O plantel do tricolor serrano possui atletas de todo o Estado, entre elas, Gabriela, que foi campeã capixaba em 2017 pelo Vila Nova-ES.

O Serra foi a campo no último domingo (15) com Laine, Izabela, Keflenny, Valquiria, Karina, Vanusa, Thays, Ana Maria, Carina, Aline, Liane, Carolina, Alanna e Gabriela. A técnica é Aline e a Auxiliar Daphynielle.

Confira a tabela de classificação:

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

14 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

14 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

15 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

15 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

15 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

16 horas atrás