Fusão de secretarias entra na pauta do prefeito Audifax Barcelos

Compartilhe:
O expediente administrativo será das 12 às 18 horas. Foto: Divulgação
Audifax está tendo que tocar a cidade com 1/12 do orçamento de 2014. Foto: Bruno Lyra
Audifax fica na administração da Serra até 2020. Foto: Bruno Lyra

Por Conceição Nascimento

Desenvolvimento Econômico & Trabalho, Emprego e Renda. Meio Ambiente & Desenvolvimento Urbano. Estas são as secretarias que podem sofrer fusão a partir de 2017, quando tem início o terceiro mandato do prefeito Audifax Barcelos (Rede), seu segundo mandato consecutivo.

Diante da necessidade de enxugar a máquina e se manter nos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) o prefeito estuda mecanismos para cortar custos. Entre as propostas está a redução no número de pastas , o que resultaria na diminuição do volume da folha de pagamento.

A assessoria do prefeito confirma que existem estudos neste sentido, mas não adianta quais secretarias devem sofrer a fusão.

Presidente municipal do PSB, partido que tem a vice-prefeita eleita, o deputado estadual Bruno Lamas disse que defende a fusão das secretarias e a criação de uma Agência de Desenvolvimento da Serra. “a eficiência da máquina pública passa por ajustes pontuais. O desafio é fazer tudo isso sem aumentar despesas e ainda buscando economizar”, disse o parlamentar.

Novos secretários

Enquanto não são confirmadas as mudanças na estrutura administrativa, seguem as especulações sobre nomes que podem compor o secretariado do redista. Entre os citados estão os vereadores Rodrigo Caldeira (Rede/Sec. Serviços), Guto Lorenzoni (PP/Sec. Desenvolvimento Urbano) e Roberto Catirica (recém-eleito pelo PHS/Sec. Turismo). Também são especulados Claudio Denicoli para a Semma; Fernando Rodrigues Costa para a Saúde, ambos da cota do PMDB; Jean Cassiano, do movimento popular e Maylla Venturin, indicação do PSB para a Setur.

Procurados pela reportagem, os vereadores cotados para assumir pastas na administração municipal não confirmam conversas neste sentido.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também