O Grupo Carone acabou de firmar parceria com a startup Affetic, que oferece programas de bem-estar emocional para empresas. Cerca de 4500 funcionários, de todas as 17 lojas espalhadas pelo Espírito Santo e da loja de Teixeira de Freitas, na Bahia, serão beneficiados.
Inicialmente, os colaboradores contarão com dois diferentes programas. Por meio do Affetic Baby, o Carone vai acompanhar mais de perto aqueles que estiverem vivendo a perinatalidade, que é o período que vai da gestação até os primeiros meses após o nascimento do filho. Os funcionários, tanto homens quanto mulheres, receberão informações, orientações e presentes que contribuirão para tornar mais tranquilo e equilibrado uma jornada que, geralmente, é marcada por medo e ansiedade por parte de mães e pais.
O segundo programa é o Affetic Anjo, por meio do qual o Carone oferecerá apoio emocional aos colaboradores que perderem um ente querido e estiverem vivendo o período de luto.
“Essas são duas jornadas que impactam muito a vida das pessoas. No Grupo Carone, enxergamos os nossos colaboradores de forma integrada, sem dissociar a vida profissional e a vida pessoal. Poder estar mais perto deles, apoiando-os nessas fases tão sensíveis, é uma forma de cuidado com a nossa equipe”, destacou Cosme Peres, diretor de Gente e Gestão do Grupo Carone.
Leia também
No programa Affetic Baby, os funcionários serão acompanhados do segundo mês de gestação até o sexto mês de vida do bebê. No Affetic Anjo, o acompanhamento será feito durante os seis meses após o colaborador comunicar a perda do ente querido.
“Esses programas de bem-estar são muito mais do que um benefício. Ao oferecê-los aos colaboradores, o Grupo Carone exerce um compromisso social, porque contribui com o equilíbrio emocional das pessoas. Hoje, vivemos em uma sociedade afetada por uma série de transtornos. Quando as empresas adotam iniciativas para tornar o dia a dia dos funcionários mais agradável e saudável, elas fazem um bem não só para eles, mas para a sociedade de forma geral”, destacou o CEO da Affetic, Jean Paul Villacís.

