
O funcionário de uma concessionária da Serra foi preso após furtar um dos carros da loja, localizada em Carapina, na Serra. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi detido em Vila Nova de Colares e teria furtado o veículo com a intenção de utilizá-lo durante o fim de semana.
O momento da prisão do suspeito, que estava dentro do carro furtado, foi capturado pelas câmeras de segurança. Nas imagens, é possível observar o homem de 35 anos tentando escapar do cerco policial no canto direito do vídeo. No entanto, os militares rapidamente o abordaram, proferiram voz de prisão e ordenaram que saísse do veículo.
Apesar de alegar que havia apenas pego emprestado o automóvel, a polícia identificou que o veículo havia sido furtado, porque o homem abasteceu duas vezes e saiu sem pagar.
Segundo relato dos militares, na noite da última quinta-feira (11), o suspeito parou em um posto de combustíveis em Manguinhos, na Serra, onde abasteceu o veículo com R$ 40 e fugiu sem pagar. Na manhã seguinte, sexta-feira (12), ele repetiu o mesmo ato, solicitando ao frentista o abastecimento no valor de R$ 100 e, novamente, fugiu sem quitar a despesa.
Os funcionários do posto de combustíveis acionaram a polícia, que conseguiram localizar o suspeito e o veículo. O responsável pelo automóvel informou às autoridades que ainda não havia percebido a falta do veículo em questão. O suspeito foi levado à Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras, para prestar esclarecimentos.