
A região costeira do Espírito Santo e do Rio de Janeiro pode enfrentar mudanças devido à aproximação de uma frente fria. De acordo com os especialistas da Marinha do Brasil, é provável que evento meteorológico cause ventos com velocidades de até 60 km/h e provoque ondas fortes.
Essas condições climáticas são esperadas a partir da noite de terça-feira (16) e devem persistir até a quinta-feira (18). A frente fria em questão pode causar ressacas ao longo da costa, desde Ilhabela, em São Paulo, até São Mateus, no norte do Espírito Santo. As ondas, que terão direção predominante do sul ao sudeste, podem atingir 3 metros de altura durante esse período.
A Marinha do Brasil ressalta a importância de acompanhar os avisos de mau tempo, que estão disponíveis em seu site.
“É recomendado que os navegantes consultem essas informações antes de se aventurarem pelo mar. Além disso, solicite-se que essas informações sejam amplamente divulgadas nas comunidades de pesca, esporte e recreio, a fim de garantir a segurança de todos os envolvidos”.

