Fogo, rato e caramujo africano prejudicam moradores de Nova Almeida

Compartilhe:
Fogo ateado em terreno baldio no último domingo (7). Foto: Divulgação leitor

Lixo, fumaça, rato e caramujo africano. É com esse quarteto ‘nojento’ que moradores de Nova Almeida têm de conviver diariamente.

A denúncia é de um homem que não quis se identificar, por medo de represália de vizinhos. Segundo ele, na região, principalmente no bairro Parque Santa Fé, existe muitos terrenos baldios, que são usados pelos próprios moradores para descarte irregular de todo tipo de objeto. Um deles está na rua Paulo Samorini.

“É lixo de tudo quanto é tipo que acaba atraindo rato e centenas de caramujos africanos. Sem contar com a fumaça que chega a deixar a gente sem ar. Nos finais de semana é ainda pior, o povo taca fogo com força”, denuncia.

Ele disse ainda que os moradores já chegaram a ter que chamar o Corpo de Bombeiros. “O fogo ficou muito alto e alastrou rápido. Como tem muitas casas ao lado, ficamos com medo de acontecer algo pior”.

A pedido do morador a reportagem do Tempo Novo entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que a limpeza do bairro é feita regularmente, com a coleta do lixo doméstico nos locais adequados. O problema ocorre com descarte irregular de lixo, um tema que a prefeitura está enfrentando com uma campanha que envolve várias secretarias, como Serviços, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, com ações programadas em todos os bairros do município.

Publicado: 10/05/2017

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também