
Prevista para ser entregue em 12 meses, a obra da Rotatória do Ó segue sendo feita pela Prefeitura da Serra, que anunciou novas modificações temporárias e desvios que terão que ser feitos na região. Um dos principais é a inversão do trânsito que vai mudar completamente a forma dos motoristas que seguem sentido Avenida Civit x Morada de Laranjeiras a passarem pela rotatória. Quem explica melhor como isso vai funcionar é o secretário municipal de Obras, Halpher Luigi.
O secretário concedeu entrevista ao TEMPO NOVO. De acordo com ele, o grande desvio será feito ainda neste mês. “Pensa comigo: estou saindo da BR-101, pego a Avenida Civit e indo para a Rotatória; eu não vou mais girar pela direita na Rotatória, eu vou girar pela esquerda, como se fosse à contramão, onde hoje estão os tapumes. Vou girar, pegar a Rotatória pela esquerda; pegar a Talma, onde tem aquele os dois postos de combustível. Depois, na rua entre os dois postos de combustível eu entro à direita e retorno para a via normal da Talma”, explicou.
Halpher Luigi também explicou que essa mudança é necessária para que a obra seja concluída e as alterações devem começar a valer até o final de agosto. Entretanto, os moradores podem ficar tranquilos, pois anúncios explicando como tudo irá funcionar serão divulgados pela Prefeitura da Serra semanas antes.
“Muito provavelmente, dentro de 15 dias nós começamos a anunciar para a comunidade que a via vai ser fechada de um lado e aberta do outro. Isso é necessário para a gente concluir a obra, não tem jeito; nós temos que fazer para começar as duas passagens inferiores que são os dois encaixes finais para colocar os viadutos que estão faltando. E depois, entraremos na parte que eu digo que é a mais fácil da obra, que é asfaltar, fazer os canteiros e assim sucessivamente. A tendência é que nós fiquemos nesta situação de desvio por alguns meses.”, acrescentou.
Trecho de Morada de Laranjeiras segue interditado
E a interdição do trecho para os motoristas que vem de Morada de Laranjeiras seguirá ocorrendo e sem previsão de liberação. Na prática, quem sai da Avenida Copacabana em direção à rotatória deve continuar entrando à direita na rua Geraldo Del Puppo e de lá seguir até a avenida Talma Rodrigues Ribeiro.
“Esta parte da Geraldo Del Puppo será mantida ainda, para a gente poder fazer a P2 e a P3 (níveis de continuidade da obra). Neste contexto, isso vai perdurar por mais algum tempo para depois a gente abrir os desvios e inaugurar a obra”, finalizou Halpher Luigi.
O secretário enfatizou que toda a intervenção é estritamente necessária para dar prosseguimento a obra, e que ao fim de agosto de 2022 estará 100% concluída. Halpher disse ainda que será elaborado um plano especial de trânsito para atender os moradores dos condomínios Contemporâneo e Aldeia Laranjeiras, além da faculdade Doctum, que estão localizados nos fundos do Hospital Dório Silva.

