Fisioterapia pulmonar de graça para pessoas que ficaram com sequela respiratória da Covid-19

Compartilhe:
Foto: Everton Nunes | Prefeitura da Serra
Para ter acesso ao serviço, o paciente, de posse do encaminhamento médico, deverá ir até uma Unidade de Saúde para que a equipe faça o encaminhamento para a fisioterapia pulmonar. Foto: Everton Nunes | Prefeitura da Serra

A Serra é a cidade com maior número de pessoas curadas da Covid-19 do Espírito Santo. Na cidade, 65.276 pessoas conseguiram superar o coronavírus. Vale lembrar que estar curado do vírus, não significa que a pessoa está imune ou que não tenha ficado com sequelas. No Brasil, já há confirmação de reinfecção. Também há moradores que ficaram com graves problemas/sequelas após serem considerados livres da Covid-19.

Pensando em auxiliar os moradores que ficaram com sequelas respiratórias, a Prefeitura da Serra estará ofertando para estes pacientes sessões de fisioterapias pulmonares, que são oferecidas pela rede de serviços de Saúde da Serra. O serviço é oferecido na Clínica de Reabilitação Acelerada Vila Velha (CRAVV), localizada no bairro Residencial Laranjeiras

Neste ano, as equipes técnicas da Secretaria de Saúde agendaram 426 sessões sendo que, dessas, 273 foram confirmadas.

Para ter acesso ao serviço, o paciente, de posse do encaminhamento médico, deverá ir até uma Unidade de Saúde para que a equipe faça o encaminhamento para a fisioterapia pulmonar. Hoje, o tempo médio de espera pelo serviço é de até 10 dias.

Vale a pena ressaltar que cada paciente recebe a indicação inicial para 20 sessões.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também