Categories: Notícias

Finalistas serranas do ‘Mulheres do Amanhã’ trocam experiências em encontro

Algumas das finalistas que tiveram trabalhos reconhecidos no ‘Prêmio Mulheres do Amanhã’. (Foto: Divulgação/Seppom)

Na manhã desta segunda-feira, as serranas finalistas do ‘Prêmio Mulheres do Amanhã’, da Arcelor Mittal, participaram de um encontro na Secretaria de Políticas Para Mulheres (Seppom), em Serra Sede. 

Segundo a secretária Luciana Malini, a reunião foi uma forma de partilhar tanto as ações da Seppom na cidade como os trabalhos de cada uma das finalistas em suas áreas de atuação. “Foi a oportunidade de todas as participantes partilharem suas experiências e projetos com a perspectiva de articulação e construção de parcerias”, frisou a secretária.

Participaram desta reunião as representantes da Serra Renata Barcelos, do projeto ‘Judô para a Vida’; Luciana Malini, do projeto ‘Trocando Uma Ideia’ (Seppom); Luciana Lopes , da iniciativa ‘Música Azul’; Yngrid Pinto, do projeto ‘Adesivo do Tempo’; Magaly Nascimento, do trabalho pelo fortalecimento do Controle Interno do poder Executivo municipal; Maria Ângela Loyola de Oliveira, da iniciativa ‘Teachers Camp – Oficinas de novas metodologias interativas para professores de Ensino Médio e Fundamental’; Juliana Rohsner, do projeto ‘Novo Jones, lugar de gente feliz!’.

A reunião na Serra Sede também foi a oportunidade de apresentar às finalistas o serviço de acolhimento para mulheres em situação de violência doméstica, familiar e sexual oferecido pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CRAMVIS), que funciona na própria Seppom. 

‘Prêmio Mulheres do Amanhã’

A iniciativa da Arcelor Mittal reconhece os projetos criados em diversas categorias, como microempreendedoras individuais, microempresas e empresas de pequeno porte; média e grande empresa; setor público; e terceiro setor.

As finalistas de cada categoria vão receber um curso de Gestão Econômica Financeira e Gestão de Performance ministrado pela Fundação Dom Cabral, na ArcelorMittal, além de concorrer ao prêmio máximo, um cartão-presente no valor de R$ 5 mil.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

15 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

16 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

16 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

17 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

17 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

17 horas atrás