Fim de semana com espetáculo carioca gratuito em Vitória para criançada

Compartilhe:
espetáculo Vitória
Crédito: Guga Melgar
espetáculo Vitória
O espetáculo infantil ‘Casa Caramujo’ será encenado neste sábado (11) e domingo (12) no Teatro da Ufes, em Vitória. Crédito: Guga Melgar

Neste sábado (11) e domingo (12) vai ter espetáculo gratuito para em Vitória para a criançada. A peça “Casa Caramujo”, faz parte do Diversão em Cena e conta com montagem da Cia Teatro Epigenia, e poderá ser assistida pelo público capixaba, no Teatro Universitário, às 16 horas, com entrada gratuita e classificação etária de 6 anos, duração de 50 minutos e com presença de intérprete de libras na sessão de domingo.

“Casa Caramujo” conta a história de uma mãe doente e mostra o filho enfrentando a “Dona Morte” e conseguindo aprisioná-la dentro de uma casa de caramujo, que havia sido deixada pelo seu dono (Caramujo) para se banhar.

Quando retorna para casa, encontra sua mãe bem, mas, aos poucos, eles e todos os moradores do lugar começam a se deparar com um fato: ninguém consegue mais colher frutos, legumes, verduras e pescar. Aprisionada, a morte deixa de agir e ninguém mais consegue se alimentar, quebrando, assim, o ciclo da vida. O menino então precisa mergulhar no fundo das águas e resgatar a “Dona Morte” para a vida voltar ao normal.

Quem quiser assistir ao espetáculo, a entrada é gratuita e os ingressos podem ser 0retirados na bilheteria do Teatro Universitário da Ufes, em Vitória, a partir desta terça-feira (7), às 14 horas. Serão distribuídos apenas 2 ingressos por CPF.

+ É gratuito | Detran abre inscrição para curso de mecânica de carro e moto para moradores da Serra

Promovido pela Fundação ArcelorMittal há 13 anos, o Diversão em Cena é o maior programa para formação de público para teatro infantil do país. Presente em mais de 60 territórios de todas as regiões brasileiras, a iniciativa leva atrações culturais (gratuitas ou a preços populares) aos teatros, praças e parques das cidades por onde passa. A temporada 2023 do Diversão em Cena faz parte das ações comemorativas pelos 35 anos da Fundação ArcelorMittal.

Diversão em Cena – Casa Caramujo – (RJ)

  • Data:  11 e 12 de novembro– (sábado e domingo)
  • Local: Teatro Universitário – Ufes
  • Endereço: Av Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras – Vitória
  • Hora:  16 horas – sábado e domingo
  • Gênero: Infantil
  • Classificação: a partir de 6 anos
  • Duração: 50 minutos
  • Entrada gratuita: retirada do ingresso na semana do evento, a partir de terça feira, dia 7 de novembro na bilheteria do teatro. Apenas 2 ingressos por CPF.
  • Horário de funcionamento da bilheteria: 14 às 19 horas.
  • Acessibilidade: intérprete de libras sempre na última sessão.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também