Fim de semana com cinema de graça em São Diogo 

Compartilhe:
cinema Serra
A carreta que se transforma em cinema chega ao bairro São Diogo, na Serra, neste sábado (18) e ficará até segunda-feira (20). Crédito: Divulgação

Os moradores de São Diogo, na Serra, já podem se preparar para um fim de semana cheio de cultura e diversão. A carreta que se transforma em cinema chega ao bairro neste sábado (18) e ficará até segunda-feira (20). 

Serão cinco sessões realizadas por dia, às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h. Os ingressos são retirados na carreta a partir das 7h30 para os filmes exibidos no dia. Na segunda-feira (20), somente a sessão das 19h é aberta à comunidade. As anteriores são reservadas a escolas da região.  

A iniciativa é da ArcelorMittal Unidade Tubarão, que acredita no poder transformador da cultura. O objetivo é democratizar o acesso ao audiovisual e gerar inclusão, criando oportunidades para quem muitas vezes não consegue frequentar as tradicionais salas de cinema localizadas em shoppings. Mais de 4 mil pessoas serão beneficiadas com a passagem da carreta neste mês em bairros da Serra.

 Dentro da carreta, tudo foi pensado para garantir uma experiência inesquecível: são 77 confortáveis assentos, isolamento acústico, ar-condicionado e até elevador para cadeirantes. Há também lugares reservados para pessoas com deficiência, reforçando o compromisso com a acessibilidade. 

Os espectadores recebem pipoca e refrigerante, para tornar a experiência mais gostosa. As sessões durante a semana são reservadas para escolas da região. 

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Em cada um dos bairros, no primeiro dia são exibidos os filmes  “Encanto”, “Elementos”, “If- Amigos Imaginários”, “Mussum – O Filmis” e “Mufasa – O Rei Leão”. No segundo dia, a programação tem “Viva – A vida é uma festa”, Kung Fu Panda 4”, Meu Malvado Favorito 4”, “Divertidamente 2” e “O Melhor Espetáculo de Natal de Todos os Tempos”.

Encerrando a passagem da carreta, no terceiro dia de cinema no bairro o público se diverte e se emociona com os filmes: “Elementos”, “Mufasa – O Rei Leão”, “Trolls 3 – Juntos Novamente”, “Guardiões da Galáxia 3” e “Minha Mãe é uma Peça 3”.

Todos os filmes exibidos têm áudio e legenda em português, e os filmes brasileiros ” Mussum – O Filmis” e “Minha Mãe é uma Peça 3” contam com intérprete de Libras, garantindo maior acessibilidade ao público.

 Mais do que exibir filmes, o Projeto Cinema nas Comunidades cria momentos de convivência e lazer, transforma espaços públicos em pontos de encontro cultural e aproxima a comunidade. Nos últimos 10 anos, a Carreta do Cinema já percorreu mais de 400 cidades do Brasil, espalhando emoção, diversão e o brilho da telona por onde passa.

“Queremos que cada sessão seja uma experiência de encantamento e pertencimento, capaz de transformar a rotina das comunidades e aproximar as pessoas por meio da cultura. O cinema tem esse poder de emocionar e de abrir novos horizontes”, afirma Carla Brunoro, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Unidade Tubarão ao TN.

Na semana que vem,  do dia 23 ao dia 25, a carreta ficará em Novo Horizonte. No dia 27, estará em Cidade Continental, no Setor Ásia, onde permanecerá até o dia 29 de outubro.

Confira a agenda da carreta! 

Bairro São Diogo

  • Rua Humberto de Campos – Em frente a padaria Papattuti
  • Nos dias 18, 19 e 20 de outubro

Bairro Novo Horizonte

  • Praça de Novo Horizonte – Av. Brasil, s/nº
  • Próximo a arquibancada do campo de futebol
  • Nos dias 23, 24 e 25 de outubro

Bairro Cidade Continental

  • Setor Ásia
  • Praça do Ásia – Av. Sibéria, s/nº
  • Nos dias 27, 28 e 29 de outubro

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também