Filme de cineasta capixaba será exibido nesta terça (4) no Teatro Carlos Gomes

Compartilhe:
O filme 'A Mata Negra', de Rodrigo Aragão será exibido na 8ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, no Festival de Cinema de Vitória. Foto: Divulgação
O filme ‘A Mata Negra’, de Rodrigo Aragão será exibido na 8ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, no Festival de Cinema de Vitória. Foto: Divulgação

O terror e a violência gráfica, não despidos de uma boa dose de ironia, marcam a segunda noite da 8ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, com a exibição do primeiro representante capixaba na disputa: A Mata Negra, de Rodrigo Aragão. O filme chega ao Teatro Carlos Gomes no dia 4 de setembro (terça-feira), às 20h30, e tem entrada gratuita.

Será apenas a segunda sessão oficial do filme de Rodrigo, lançado no Fantaspoa – festival dedicado a produções do gênero fantástico, realizado em Porto Alegre, em maio deste ano.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Na trama, uma menina encontra um misterioso livro na floresta, repleto de escritos sobre magia. Trata-se do Livro Perdido de Cipriano, cuja magia sombria, além de outorgar poder e riqueza a quem o possui, é capaz de libertar um terrível mal sobre a Terra. A obra tem no elenco Jackson Antunes, Carol Aragão, Clarissa Pinheiro, Francisco Gaspar e Elbert Merlin.

A Mata Negra é o quarto longa-metragem de Rodrigo, à frente de “Mangue Negro” (2008), “A Noite do Chupacabras” (2011), “Mar Negro” (2013) e “As Fábulas Negras” (2015) – esse último ao lado de outros diretores do cinema de horror, entre eles José Mojica Martins, o Zé do Caixão. Rodrigo também dirigiu o curta-metragem “Revelações de um Cineasta Canibal” (2014).

Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o 25º Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da Ancine, da Petrobras e do Governo Federal, com Apoio da Rede Gazeta, da Prefeitura Municipal de Vitória, e da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo. O Festival conta também com Apoio Institucional do Centro Técnico do Audiovisual (CTAv), do Canal Brasil, da Arcelor Mittal, da Link Digital, da Mistika, da Cia Rio, da UVV e da Marlim Azul Turismo.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também