Uma mulher de 31 anos foi presa na madrugada desta sexta-feira (30) suspeita de agredir e ameaçar a própria mãe, de 75 anos, no Residencial Jacaraípe, na Serra. A suspeita foi identificada como Quesia de Jesus Laureano.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para averiguar uma ocorrência de violência doméstica, enquadrada na Lei Maria da Penha. No local, a vítima relatou que vinha sendo ameaçada e agredida fisicamente pela filha, que exigia a transferência de dinheiro. Ainda segundo a PM, mesmo com a presença da guarnição, a suspeita continuou a ameaçar a mãe.
Diante da situação, a mulher foi detida e encaminhada à Delegacia Regional da Serra. Em nota, a Polícia Civil informou que a suspeita foi autuada em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça, todos na forma da Lei Maria da Penha, além de desacato.
Após os procedimentos legais, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional. Em nota enviada ao Jornal Tempo Novo, a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus) confirmou que a suspeita ainda não foi registrada e não possui antecedentes.