Fiat Strada capota após colisão com outro veículo na Serra

Compartilhe:
colisão Serra
A colição aconteceu em frente a entrada da Cesan, na Serra, entre uma Fiat Strada e um Gol. Crédito: Divulgação

Um acidente de trânsito registrado na manhã desta quarta-feira (14) deixou uma Fiat Strada capotada no bairro Santa Luzia, na Serra. A colisão envolveu também um VW Gol e ocorreu nas proximidades da sede da Cesan.

Apesar do impacto e dos danos significativos nos veículos, ninguém ficou ferido, segundo informações do Departamento Operacional de Trânsito da Serra (DOT).

Com a batida, o VW Gol teve a parte frontal destruída, enquanto a caminhonete Fiat Strada capotou e ficou com as rodas para cima, na entrada da unidade da Cesan. Um guincho foi acionado e esteve no local para a retirada do veículo capotado.

De acordo com apuração do Tempo Novo, o condutor do Gol mora nas proximidades, mas se ausentou do local após o acidente. Um agente de trânsito explicou que, por se tratar de um sinistro sem vítimas, o procedimento adequado é o registro de boletim de ocorrência on-line, cabendo às partes envolvidas providenciar a remoção dos veículos.

“Como não houve feridos, o protocolo é o registro do boletim eletrônico e a liberação da via após a retirada dos veículos. Estamos aqui para acompanhar a remoção”, explicou o agente ao TN.

O agente também destacou a importância do uso do cinto de segurança, fator decisivo para evitar ferimentos mais graves.

“Os ocupantes dos veículos provavelmente estavam utilizando o cinto de segurança, o que foi fundamental para que saíssem ilesos. Além disso, reforçamos a necessidade de velocidade moderada e atenção redobrada. Em situações como essa, a falta de cautela pode ter sido determinante”, completou.

Veja em quais casos ligar para o DOT:

  • Questões de fluidez no trânsito
  • Solicitação de fiscalização comum de trânsito
  • Veículos abandonados em via pública
  • Casos de semáforos com defeito, com intermitência (piscando) ou apagado
  • Informações de risco a segurança viária – podem ser repassadas para que a equipe prossiga e faça as verificações necessárias e acionem a quem de direito para solucionar
  • Casos de acidentes em vias municipais
  • Informação de fios caídos em vias públicas
  • Risco de queda de poste em via pública
  • Óleo derramado na pista (ofício do Corpo de Bombeiros que o DOT dá suporte de atendimento)
  • Animais soltos na via podem ser reportados ao departamento (que dá suporte ao recolhimento que também pode ser acionado pelo telefone 3011-6909)

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também