Feu Rosa perde mais um morador para o coronavírus e já registra 23 óbitos

A denúncia foi feita pelo Ministério Público Federal. Foto: Divulgação / Sesa

Nesta semana, a comunidade de Feu Rosa perdeu mais um vizinho para a Covid-19. A informação foi acrescentada no Painel Covid-19 – espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) contabiliza os dados do novo coronavírus. No total, já são 23 pessoas mortas pela doença e 421 casos confirmados no bairro. Não foram divulgadas informações adicionais sobre a vítima.

Além disso, o bairro possui outros 711 residentes que podem estar infectados pela Covid-19. Essas pessoas já realizaram os testes necessários para detectar o coronavírus e estão aguardando o resultado desses exames. Caso todos esses casos sejam confirmados, a comunidade vai contabilizar, no total, 1.132 pessoas infectadas.

Sobre o morador que morreu nesta semana, a Secretaria de Estado da Saúde não passou mais detalhes sobre o ocorrido. Dessa forma, não temos informações sobre a idade da vítima e também se possuía comorbidades. Conforme informado pelo TEMPO NOVO, Feu Rosa é o bairro com o maior número de mortes e casos confirmados na Serra.

Dos 421 casos já confirmados, 346 pacientes que moram no bairro já estão curados da Covid-19. Sobre os pacientes curados, o Estado não divulga informações pessoais.

Casos e óbitos em bairros da Serra

Após um final de semana com uma diminuição drástica nos registros de coronavírus, a Serra voltou a registrar altos números de casos confirmados nesta segunda-feira (13). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nas últimas 24 horas foram 38 novas confirmações na cidade, que agora já possui 9.965 moradores que foram contaminados pela doença.

Na Serra, o bairro com o maior número de óbitos é Feu Rosa, que já possui 23 moradores mortos pelo coronavírus. Em seguida no ranking vem: Bairro das Laranjeiras (21), Nova Carapina I (18), Vila Nova de Colares (18), Morada de Laranjeiras (16), Planalto Serrano (16), Parque Residencial Laranjeiras (15), Jardim Limoeiro (13) e José de Anchieta (13). A taxa de letalidade no município é de 4,11%.

Feu Rosa também lidera o número de casos confirmados na cidade, com 419 confirmações. Em seguida vem: Colina de Laranjeiras (410), Morada de Laranjeiras (353), Jardim Carapina (339), Novo Horizonte (339), Bairro das Laranjeiras (298) e Planalto Serrano (279).

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

3 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

4 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

4 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

5 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

5 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

5 horas atrás