Festival DQuebrada vai levar 12 horas de atividades culturais para Novo Horizonte

Compartilhe:

No dia 26, o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) de Novo Horizonte sediará o Festival DQuebrada. O evento de 12 horas de duração incluirá atividades como grafite, hip hop, rap, pagode, oficinas e dança, começando às 13h.

O festival é parte de uma iniciativa que busca democratizar a arte e a cultura e promover suas várias formas na comunidade, que é uma das áreas atendidas pelo Programa Estado Presente, do Governo do Estado, que se dedica a regiões com altos índices de vulnerabilidade social.

Marciel Cordeiro, escritor e idealizador do projeto, foi contemplado no edital de fomento à cultura do Estado do Espírito Santo para realização do festival.

Haverá um debate intitulado “Cultura e Consciência: a ‘função’ dos Racionais MC’s”, conduzido por Jorge do Nascimento, professor da Ufes e doutor em Letras Neolatinas.

Além disso, a designer de modas Pandora da Luz ministrará uma palestra sobre ‘Moda e Empreendedorismo’, abordando também temas como Hip Hop, Juventudes e Identidade.

O festival contará ainda com um painel de grafite do artista Voodoo, sessões musicais com o Dj Rael, uma feira literária do projeto Combiousa da editora Cousa, oficinas de escrita criativa com o rapper e produtor cultural Dasilva, e de pagode capixaba.

A programação inclui também uma oficina de desenho com o artista plástico e produtor cultural Mindu Zinek, uma batalha de MCs com o MC Chacal, apresentações de dança com o dançarino Will, música com Dj Jerê e o grupo 15 No Pente.

O CRJ de Novo Horizonte está localizado na Rua Gaivota, sem número, em Novo Horizonte.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também