Festival da Tilápia e da Orquídea até sexta na Serra com shows e gastronomia

Compartilhe:
Serra
O grupo Samba Diverso vai animar a tarde a partir das 13 horas. Foto: Divulgação
Serra
O grupo Samba Diverso vai animar o festival que acontece na Serra a partir das 19 horas nesta quinta (8). Foto: Divulgação

Continua nesta quinta-feira (8), o 9º Festival de Orquídeas e o 4º da Tilápia, que acontece as margens da Lagoa Juara, em Jacaraípe, na Serra.

O evento começou no feriado de 7 de setembro e reuniu centenas de turistas e serranos que foram ao local prestigiar o primeiro dia de festival. A agenda vai ter programação até a sexta-feira (9), das 8 às 22 horas e a entrada é gratuita.

Na programação muita música com bandas locais, produtos da agricultura familiar vindos diretamente de Venda Nova do Imigrante, artesanato e mel.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Vai ter ainda show com diversas bandas e cantores, além de palestras com especialistas. No Festival de Orquídeas, além da planta que dá nome a agenda, terá também outras plantas ornamentais, além de exposição e participação de diversos artesãos. Entre as espécies que estarão expostas no local estão a rosa do deserto, bonsai, terrário de suculentas e cactos.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Já o Festival da Tilápia que acontece simultaneamente ao de Orquídeas vai ofertar pratos exclusivos a base de tilápia, peixes e frutos do mar, além de porções de carnes diversas.

Nesta quinta-feira (8), às 19 horas, o palco é do grupo Samba Diverso e na sexta-feira (9), é a vez da voz marcante de Dalzy Salles tomar conta dos festivais.

+ Feijoada do João, na Serra, será no domingo com show de Galocantô e Bom Gosto

Também vai ter educação ambiental com o pessoal do IPRAM – Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos – associação civil sem fins lucrativos que atua há mais de 10 anos no atendimento e reabilitação de animais marinhos e terrestres.

Prato preferido dos frequentadores do Restaurante da Lagoa Juara, o filé de tilápia frito com arroz, batata e vinagrete será o carro chefe do evento que terá ainda bolinho de tilápia, quibe de tilápia, pastel de tilápia, pastel de tilápia e camarão, além de moquecas diversas.

Se você á daqueles que não curte frutos do mar e peixe, o local servirá porções a base de carne vermelha como filé a palito, carne de sol, costelinha de porco frita, frango a passarinha, além de drinks e cervejas. Vai rolar muito pagode, sertanejo e forró. Na lagoa Juara, também existe a opção de relaxar passeando nos pedalinhos do Seu Elias.

A realização é do Instituto IBRAFF, em parceria com a (APLJ) Associação de Pescadores da Lagoa do Juara com o apoio da Prefeitura da Serra.

Confira a programação do Festival:

Quinta-feira (8):

  • 19 horas – Samba Diverso

Sexta-feira (9):

  • 19 horas – Dalzy Salles
Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também