
Continua nesta sexta-feira na Serra, o Festival da Tilápia que terá programação até o domingo (10) na Lagoa Juara, em Jacaraípe, com diversas delícias feitas à base do peixe.
O evento é realizado pela Associação dos Pescadores da Lagoa do Juara e conta com o apoio da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).
O Festival da Tilápia vai ter também shows de várias bandas, feira de artesanato e, o principal, muitos pratos típicos feitos à base de tilápia, como peixe frito, bolinho, pururuca e a tradicional moqueca que serão vendidos nos restaurantes locais.
Além disso, haverá venda de produtos de agricultura familiar vindos diretamente de Venda Nova do Imigrante.
Todos os anos, o evento atrai vários visitantes e turistas de diversas regiões do Estado.
O evento — de entrada gratuita — vai acontecer às margens da Lagoa Juara, das 8h às 22 horas, dos dias 7 a 9 de novembro.
+ Polenta de milho verde, galinha caipira e passeio a cavalo na Serra para curtir feriadão
Programação de shows do Festival da Tilápia
Sexta-feira (8)
- 12h- André Soeiro (sertanejo)
- 20h – Marlon Ravani (sertanejo)
Sábado (9)
- 16h – Dii Novaes (pagode)
- 20h – Léo Gomes (sertanejo)
Domingo (10)
- 13h – Banda Cidade Sol (repertório variado)
- 17h30 – JV SAXX (Eletro Vibe Sax)
Festival das Orquídeas na Serra
Até o domingo, também acontece em Jacaraípe, a 10ª edição do Festival das Orquídeas. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Fauna e Flora (IBRAFF), o evento terá, além da exposição de plantas, artesanatos e produtos direto da colmeia.
A entrada é gratuita e o festival vai acontecer sempre das 8h às 22 horas, no bairro Residencial de Jacaraípe.
De acordo com o organizador do evento, Claudiney Rocha, haverá também sorteio de orquídeas. “A cada litro de leite doado, o participante receberá um cupom para concorrer ao sorteio”, disse ao Jornal Tempo Novo.
Além da exposição de orquídeas, também serão vendidos artesanatos da Serra e doces deliciosos.
Os participantes contarão ainda com a possibilidade de adquirir produtos naturais como, por exemplo, mel direto da colmeia.
Vale ressaltar que essa é a 10ª edição do Festival de Orquídeas. Em todos os anos, participam de duas a três mil pessoas, o que demonstra o sucesso consolidado do evento.
Como participar do Festival de Orquídeas da Serra?
Neste ano, o festival vai acontecer entre os dias 7 e 10 de setembro na rua Jair Dessauner, número 3, em Residencial Jacaraípe, na Serra. O horário de funcionamento é das 8h às 22 horas.