Festas de final de ano: e agora, nutri?

Compartilhe:

Dezembro, um dos meses mais festivos do ano começou e se torna bem difícil seguir o plano alimentar e resistir às tentações. E agora nutri, como manter a dieta?

Essa perguntinha sempre marca presença no consultório. Então, vamos deixar claro: não são os dias entre o Natal e Ano Novo os responsáveis por você ganhar quilinhos a mais indesejáveis, te deixando mais longe de seus objetivos e metas, e sim, seu comportamento entre os meses que separam o Ano Novo do Natal. Assim, o problema não está nas confraternizações de final de ano, nos exageros na ceia de Natal ou na bebedeira e comilança no Réveillon.

Perceba: as nossas exceções não nos definem! Pense bem: se você foi saudável na maior parte dos 365 dias do ano, não há problema em ser sociável e abrir exceções em alguns períodos do ano (esse mesmo raciocínio cabe à Páscoa, por exemplo). Não, você não será ‘‘menos saudável’’ por isso!

Lembre-se do EQUILÍBRIO e da CONSTÂNCIA/REGULARIDADE!

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também