Fé, tradição e muito congo vão marcar o fim de semana em Manguinhos com a tradicional Festa de São Sebastião. A celebração reúne moradores e visitantes em uma programação cultural gratuita, realizada na Vila dos Pescadores. Confira a programação para este fim de semana.
No sábado (24), as atividades começam às 19 horas, com a Subida e Fincada do Mastro, acompanhada por bandas de congo, mantendo viva uma das mais importantes manifestações culturais do município. Às 19h30, o público poderá acompanhar o show de Alan Venturin. Encerrando a noite, às 21h30, haverá apresentação do cantor Jackson Lima.
No domingo (25), último dia da festa, a programação tem início às 16 horas, com show da banda Samba Jr. O encerramento acontece às 18 horas, com apresentação de Chico Alves.
A secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Wanessa Bruno, destaca a importância da valorização cultural. “Respeitar e valorizar as tradições culturais de nossa cidade é preservar a identidade do povo e manter vivas as raízes históricas que passam de geração em geração. Isso fortalece o sentimento de pertencimento dos moradores e impulsiona o turismo local”, afirma.
Leia também
A Festa de São Sebastião é realizada pela Associação de Bandas de Congo da Serra (ABC/Serra) e pela Prefeitura Municipal da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), com apoio da Associação de Moradores de Manguinhos.

