
Pelo segundo ano consecutivo, a Serra recebe a imagem de Nossa Senhora da Penha, durante a Festa da padroeira do Espírito Santo. A Santa Iluminada foi acesa no último domingo, após a missa de campo, que aconteceu na praça Encontro das Águas, em Jacaraípe.
Nesta sexta-feira (14), a partir das 20 horas, vai ter programação especial, para colocar a galera no clima.
No cenário, Nossa Senhora da Penha, com uma estrutura de 17 metros, que conta com mais de 100 mil lâmpadas. A quantidade de lâmpadas é uma referência ao tema da 453ª edição “Com Maria, chamados a servir” e a vocação de cada cristão.
Na música, a partir das 20 horas, Amaro Lima abre a festa, com repertório pop animando a noite. Em seguida a banda Big Beatles se apresenta as 22 horas.
Leia também
Philipe Lemos, secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer falou sobre trazer para a Serra um pouco da tradicional Festa da Penha, maior manifestação religiosa do Estado. “Vamos aquecer os devotos com dois shows, na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe. Serão duas apresentações populares aqui no Espírito Santo, para agitar a sexta na cidade”.
+ Beat Locks promete emocionar fãs com tributo a Charlie Brown Jr. na Serra
Amaro Lima, que há 10 anos mora na Serra, é frequentador das festas de congo que acontecem no município e considera o povo serrano “caloroso’, conversou com a Prefeitura da SErra e deu uma palinha sobre o show de mais tarde.

“Esse show é para quem já conhece e curte as músicas do Manimal como, também, para quem vai ver pela primeira vez. A ideia do “Noite Manimal” é gravar a história da banda e dar acesso ao nosso trabalho. As pessoas não vão mais precisar fazer uma “caça arqueológica” dos links das músicas”.
O músico adiantou que o “Barco do Amor”, primeira música que irá lançar, tem um significado gigante. “Ela foi composta por mim e pelo meu irmão (Alexandre Lima), em um momento muito turbulento das nossas vidas. De alguma forma, essa música fez uma chave virar nas nossas vidas, e as coisas começaram a acontecer. Essa canção está no nosso álbum “Espírito Congo”, o mesmo que tem “Puxada de Rede”, “Marina”, entre outras canções”.

