Feriado na Serra terá vacinação sem agendamento contra gripe e dengue

Compartilhe:
gripe e dengue
gripe e dengue
Vale lembrar que os dois imunizantes, tanto a dengue, quanto a gripe, são previstos para públicos específicos. Crédito: Edson Reis

Além de curtir o feriado aproveitando os pratos típicos da Semana Santa, na Serra a população poderá se proteger contra doenças como a dengue e influenza nos pontos de vacinação sem agendamento da Secretaria Municipal de Saúde. Vale lembrar que os dois imunizantes são previstos para públicos específicos.

A imunização contra a influenza (para grupos prioritários), incluindo imunizantes de rotina do Calendário Nacional de Vacinação, acontece quinta-feira (28) na Unidade Regional de Saúde (URS) Jacaraípe, das 8 às 16 horas, e no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, das 09 às 17horas. A ação também será realizada no sábado (30), no Shopping Montserrat, das 9 às 17 horas.

+ Baile de Aleluia para relembrar os anos 80 e 90 em Bicanga

A vacinação contra a dengue acontece quinta-feira (28) na URS Jacaraípe, das 8 às 16 horas. Vale lembrar que, conforme orientação do Ministério da Saúde, a aplicação de doses de vacina contra a dengue (exclusiva para 10 a 14 anos) deve ser realizada em unidades de saúde.

Confira onde se vacinar no feriadão:

Quinta-feira (28)

  • URS Jacaraípe, das 8 às 16 horas – vacinas contra a dengue (exclusivo para crianças de 10 a 14 anos), influenza (para grupos prioritários) e imunizantes da rotina.
  • Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, das 9 às 17 horas – vacina contra a influenza (para grupos prioritários) e imunizantes da rotina.

Sábado (30)

  • Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, das 9 às 17 horas – vacina contra a influenza (para grupos prioritários) e imunizantes da rotina.

Confira os públicos das campanhas da dengue e influenza:

INFLUENZA (GRIPE)

  • Crianças (06 meses a menores de 06 anos).
  • Gestantes
  • Puérperas
  • Pessoas com 60 anos e mais
  • Trabalhadores da Saúde
  • Indígenas
  • Quilombolas
  • Pessoas com comorbidades
  • Adolescentes em medidas socioeducativas (menores de 18 anos)
  • População privada de liberdade (18 anos e mais)
  • Funcionários do sistema de privação de liberdade
  • Professores
  • Forças de segurança e salvamento
  • Forças Armadas
  • Pessoas em situação de rua
  • Pessoas com deficiência
  • Caminhoneiros
  • Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso)
  • Trabalhadores portuários

DENGUE

  • O Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, definiu a faixa etária de 10 a 14 anos para imunização contra a dengue. Em março, também foi definido pelo Ministério da Saúde que a imunização contra a doença fosse realizada somente em unidades de saúde.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também