Categories: Economia

Feriadão anima pousadas, shoppings e restaurantes

Turistas mineiros Virgínia Lacerda (mãe) e os filhos Aline e Rodrigo sempre vêm ao estado na Semana Santa e aproveitam as delícias da temporada no restaurante Berro d´Água, em Jacaraípe, que tem movimento aumentado em 60%. Foto: Clarice Poltronieri

Clarice Poltronieri

Neste fim de semana tem feriado prolongado de Páscoa, de sexta (29 de março) a domingo (1º de abril) e restaurantes, pousadas e pontos de lazer esperam melhora no movimento em relação a 2017 para a temporada. Em alguns ramos o aumento no movimento chega a 60%.

A sócioproprietária do Berro D’água, em Jacaraípe, Cristina Vieira Lafetá, diz que o movimento chega a aumentar 60% no feriadão da Semana Santa. “Nessa época o movimento aumenta entre 50 a 60% e estamos otimistas, pois o verão foi animado e a orla está muito movimentada por conta da melhora na iluminação e na segurança, com muita gente praticando esportes. As encomendas de torta estão maiores que 2017 e no feriadão nosso foco fica nas tortas e nas moquecas”, explica.

Também em Jacaraípe, o proprietário da Cabana do Luiz, Ricardo Modenesi diz que o movimento melhora, mas reclama da falta de investimento no turismo. “Como tivemos um verão e carnaval medianos, a expectativa é que aumente o movimento, mas não muito. Sempre melhora na Semana Santa, ainda mais com o fator cultural do nosso estado e a tradição da torta, o que atrai turistas daqui. Sobre turistas de fora é difícil dizer, pois a Serra está sucateada, turismo sem investimento nenhum, então o turista de outros estados não vem pra cá. As encomendas de torta aumentam em 15% o faturamento do mês, são cerca de 150 tortas vendidas”, revela.

A Pousada Pomar de Manguinhos, em Manguinhos, tem expectativa de ficar com 100% de ocupação, segundo a recepcionista Roberta Nascimento. “Até hoje (terça – 27) estamos com 85% de ocupação, só restam quatro quartos. Nossos valores foram mantidos, R$300 de sexta a domingo. Todo fim de semana temos de 60 a 90% de ocupação e a expectativa é de 100% em feriados prolongados. Este ano está sendo melhor que 2017”, aponta.

Nos shoppings Mestre Álvaro, em Bairro de Fátima, e MontSerrat, em Colina de Laranjeiras, a expectativa é de que o movimento aumente em 25% no feriado, segundo a assessoria de imprensa do grupo Sá Cavalcante, proprietário dos dois empreendimentos.

A reportagem não conseguiu falar com a assessoria de imprensa do Shopping Laranjeiras para saber quanto aumenta a movimentação no local.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

10 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

10 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

11 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

11 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

11 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

12 horas atrás