Categories: Economia

Feira metalmecânica deve movimentar R$ 50 milhões

 

Operário na metalúrgica Tecnicrom, no bairro Jardim Limoeiro na Serra

A Serra recebe na próxima semana a maior feira do segmento metal mecânico, energia e automação no Estado, a MEC SHOW 2015. A previsão é que o evento movimente mais de R$ 50 milhões através de rodadas de negócios e estandes. Serão cerca de 180 expositores de oito estados brasileiros.

São esperados aproximadamente 17 mil visitantes nos quatros dias da feira, que ocorrerá no Pavilhão de Carapina. Além das exposições, os empresários do setor terão oportunidade de participar de 20 minicursos, 20 palestras e rodadas de negócios com o apoio do Sebrae-ES.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado (Sindifer-ES), Manoel Pimenta, a feira serve para apresentar novidades e estreitar relacionamentos. “O que nos inspira a realizar esta edição é a oportunidade de agregar conhecimento, estreitar relacionamentos e se sensibilizar quanto à inovação. Neste momento, devemos adquirir expertise para atuar em novos mercados”, ressaltou.

O setor metal mecânico é composto por empresas que possuem atividades ligadas à fabricação de produtos de metal e na área de metalurgia em geral. No Estado, representa 17% do Produto Interno Bruto (PIB). Boa parte do que ultrapassa a casa dos 13 bilhões anuais de movimentação financeira sai do solo serrano, pois 25% das empresas estão na Serra. São mais de 900 negócios, gerando cerca de 12 mil empregos diretos.

MEC SHOW 2015    

Data: 28 a 31 de julho

Local: Pavilhão de Carapina, Espírito Santo

Horário: 15 às 21 horas, com acesso até as 20h

Inscrição: A feira é voltada para profissionais e empresários do setor, com credenciamento feito pelo site www.mecshow.com.br

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

5 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

5 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

6 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

6 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

7 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

7 horas atrás