Categories: Notícias

Feira Internacional de Artesanato volta ao ES com novidades

A Feincartes contará com produtos da Turquia, Índia, África do Sul, Senegal, Japão, Indonésia, Egito, Peru, entre outros. Foto: Divulgação

Após passagens por diversas capitais do Brasil, a Feincartes retorna ao Espírito Santo a partir desta sexta (9). Tida como a principal feira de artesanato e decoração do Estado, reunindo itens exclusivos de todas as partes do mundo, o evento será realizado até o dia 18 deste mês, no estacionamento do Centro de Artes da Ufes, em Vitória.

Em sua nova edição capixaba, a feira trará peças de países de todos os cantos do mundo, importando culturas e costumes de alguns dos lugares mais exóticos do planeta. Entre os seus diferenciais está a possibilidade de adquirir móveis, peças de decoração, acessórios, artesanato, peças étnicas, esculturas, entre outros, diretamente de quem o fabrica. Ao todo, serão dois mil e quinhentos metros quadrados de estrutura de ponta e produtos de qualidade.

A Feincartes contará com produtos da Turquia, Índia, África do Sul, Senegal, Japão, Indonésia, Egito, Peru, entre outros. Outro destaque é o Grand Bazar direto da Turquia. O Grand Bazar em Istambul é um dos mais antigos e maiores mercados do mundo, onde se encontra de tudo um pouco, de cerâmicas, tapetes a joias, tecidos, decoração e roupas. Em Vitória, os capixabas vão poder conhecer um pedacinho desse mercado, com uma enorme variedade de produtos turcos. 

Para o evento, mais de 100 expositores virão ao Estado mostrar e comercializar o seu trabalho, com cerca de 50 mil itens à venda. Dentre as novidades deste ano está a participação de representantes do Paquistão, país de cultura árabe localizado no Sul do continente Asiático. Além de ser o quinto país mais populoso do mundo, o Paquistão também é conhecido por seu artesanato rico e detalhista, que, sem dúvidas, promete encantar aos visitantes da feira.

A Feira Internacional de Artesanato e Decoração do Espírito Santo (Feincartes), como é chamada, foi criada no ano de 2005 pela diretora Maria Mathias. Desde então, até chegar em sua 18ª edição capixaba, a Feincartes ganhou proporções nacionais e tem sido realizada ao longo de todo o ano, em diversas cidades espalhadas pelo Brasil. A última edição antes de voltar ao Estado, por exemplo, encerrou-se no último dia 28 de julho, em São Luís, no Maranhão.

A feira está aberta para visitação de 15 às 22 horas, todos os dias. O valor da entrada é R$ 8,00. Crianças de até 12 anos são isentas da cobrança do ingresso e idosos com mais de 60 anos pagam meia-entrada. Estacionamento gratuito.

18ª FEINCARTES – Feira Internacional de Artesanato e Decoração  

Data: de 09 a 17 de agosto 

Horário: Todos os dias das 15 às 22 horas 

Local: Estacionamento do Centro de Artes da Ufes

Ingresso: R$ 8,00. Pessoas com 60 anos ou mais pagam meia, crianças com até 12 anos e acompanhadas são isentas

Estacionamento: gratuito

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

10 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

10 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

11 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

11 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

11 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

12 horas atrás