Categories: Notícias

Feijoada para ajudar pessoas carentes e em risco

A feijoada beneficente será no dia 11 de novembro, às 12 horas, na Amages. Foto: Divulgação

Novembro tem feijoada beneficente para ajudar ações sociais na Serra. O projeto Sol, que funciona desde 1993 no município promoverá o evento a fim de arrecadar recursos para ajudar no custeio de diversos programas e serviços realizados no município.

A feijoada, que está sendo realizada pelo restaurante e pizzaria D’Milano, de Laranjeiras, será no dia 11 de novembro, na Associação dos Magistrados (Amages), na rodovia ES, no bairro Camará, a partir das 12h. Haverá além da degustação de uma deliciosa feijoada, música ao vivo com Artur Nogueira e banda AR3, dança com Nilcélia Prates e ainda apresentação de bateria de escola de samba.

Os ingressos custam R$ 100, mais um quilo de alimento não perecível e já estão sendo vendidos na sede do projeto Sol, que fica em Barcelona, na rua avenida Região Sudeste, 495. O telefone de contato é o 3341-4196. Bebidas não estão incluídas.

Presidente do projeto Sol, Luciano Evaristo conta como funciona o projeto. “Atendemos dois abrigos na Serra, um com dez meninas e outro com dez meninos. São atendidas crianças e adolescentes de 12 a 18 anos incompletos”, conta.

Nos Centros de Referência de Assistência Social da Serra, o projeto trabalha com Fortalecimento de Vínculo, que são oficinas desenvolvidas com famílias que vivem em situação de risco. “Atendemos pessoas de 18 a 59 anos.  De janeiro a setembro foram 3.519 atendidos. Essas pessoas passam por oficina de artesanato e motivacionais, ressignificação do indivíduo, palestras diversas e encontros intergeracionais”, destaca Luciano.

Ele conta ainda que também realizar trabalhos em Vitória, no Centro Pop, que recebe moradores de rua. No local, são atendidas 100 pessoas  em média por dia. São fornecidas  a alimentação, a assistência jurídica, o atendimento psicossocial e a higienização durante o dia.

“Temos parceria com as prefeituras, mas precisamos de recursos para situações que não estão previstas nos convênios, como equipamentos que é por nossa conta. Também temos outros projetos que fazemos por conta própria. Todo o valor arrecadado será revertido para estas ações”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

16 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

17 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

17 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

17 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

18 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

18 horas atrás