
No próximo dia 21 (terça-feira), às 19h, haverá (mais um) colegiado da Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams). No encontro, espera-se que chegue ao fim o impasse sobre a nova direção da entidade, cujas eleições aconteceram em abril de 2016, com empate de duas chapas.
Sem um acordo para compor uma direção com membros de ambas as chapas empatadas, lideranças iniciaram uma guerra judicial que se arrasta desde então. Representa a Chapa 2 Jean Cassiano e a Chapa 3 Edmar Souza. Cada um dos candidatos a presidente recebeu 171 votos.
Na pauta do colegiado da próxima terça-feira lideranças comunitárias precisam deliberar sobre a abertura de nova eleição; permanência dos mesmos delegados que participaram das eleições anteriores; prazo para escolha de delegados por parte das associações que não o fizeram nas assembleias do ano passado; permanência das coordenações de área eleitas naquele congresso; eleição dos membros da Comissão Eleitoral e aprovação do Regimento Eleitoral.
Segundo organizadores do evento, a previsão é de que participem do colegiado aproximadamente 500 lideranças comunitárias.